Esporte Solidário realiza a primeira reunião

296

Um projeto que nasce com bom propósito sempre frutifica. Não foi diferente do projeto “Esporte Solidário”, criado pela professora Érika Pifer e que foi divulgado aqui no O Combate. O Esporte Solidário, que surgiu para ser uma espécie de jogos escolares, nem começou e já cresceu. “Na quarta-feira da semana passada, tivemos a reunião de lançamento do projeto e contamos com a presença de vários educadores físicos e também diretores de clubes de nossa cidade. Nessa reunião foi explicado o motivo maior do projeto que vem a ser a prática de atividade física através de eventos esportivos em várias modalidades e aliado a isso a manifestação de solidariedade por parte dos participantes, já que a inscrição será feita mediante a doação de itens para entidades de nossa cidade”, explicou Érika.
A coordenadora do Esporte Solidário comentou que nesse primeiro evento será feita a arrecadação de leite para ser doado ao Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI). “O 1o Torneio de Futebol Society categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14, masculino e feminino, acontecerá no próximo mês. Teremos a divisão escolar, com escolas de nosso município, e a divisão de clubes direcionada aos clubes e academias que possuem escolinhas de futebol”, informou.
Nas próximas semanas serão realizadas as inscrições e posteriormente será marcado o congresso técnico no qual será realizado o sorteio dos jogos em suas respectivas categorias. Já está confirmada a presença das escolas Antônio José Pedroso, Colégio Duílio Poli, COC Jaboticabal Atlético, Posto 7, Saúde Total e Primeiro Passo. “Estamos muito felizes. Agradeço a colaboração dos nossos parceiros solidários que são M GYN, Espaço Insano, Sandro Multimarcas, Mascagni, Colégio Duílio Poli, 3 Pontos, Jota Esportes e Troféus Santa Rita”, encerrou Érika.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.