Exposição naïf em Jaboticabal

255

Começou nesta segunda-feira, dia 9, a mostra “Ser Naïf”, uma exposição itinerante com trabalhos dos artistas plásticos Con Silva, de Batatais, e Blanco Castro, de Jaboticabal. A mostra, que ficará aberta à visitação até o dia 6 de outubro, está sendo realizada no Museu Histórico Aloísio de Almeida.
Estão expostas 24 obras representativas dos dois artistas da pintura naïf do interior paulista e, ao longo de cada montagem da exposição, é realizada uma oficina de sensibilização sobre esse estilo de arte, chamada de também de arte primitiva. A oficina é destinada às crianças que fazem parte do Projeto Esperança, do Unenlar. “Como sobraram algumas vagas, abrimos para outras crianças da comunidade, por meio de inscrição”, explicou o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.
Com curadoria de Thaís Creolezio, produção-executiva de Rodrigo Touso e coordenação geral de Larissa Rizzatti, a exposição é resultado do Edital de Chamada Pública para Exposições Itinerantes da ACAM Portinari com o Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) – instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.