FCAV/Unpes comemora seus 53 anos de fundação

280

Palmas para ela! A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)/Unesp Jaboticabal completa amanhã 53 anos, contados a partir do primeiro período letivo do curso de Agronomia, em junho de 1966. A programação de aniversário, no entanto, começa hoje, às 8h30, com a apresentação da Batuka, seguida da apresentação do Coral Unesp e Culto Ecumênico, no Centro de Convenções.
A programação continua, na parte da manhã, com a apresentação da banda do Colégio Técnico Agrícola ¨José Bonifácio¨ (CTA) e a Congregação Extraordinária em homenagem à primeira turma de formandos da FCAV, ambas no Centro de Convenções, bem como o plantio de árvore em homenagem à primeira turma.
Amanhã a festa começa cedo com o 27º Encontro da Associação de Ex-Alunos (ADEA), no Ginásio de Esportes da FCAV, às 10h. Em seguida, às 13h, acontece o Almoço de Confraternização da ADEA, na Estação de Eventos “Cora Coralina”.
Inicialmente designada Faculdade de Medicina Veterinária e Agronomia de Jaboticabal, a FCAV foi criada pela lei estadual nº 8.194, em 25 de junho de 1964. A inauguração oficial aconteceu em maio de 1966 e o primeiro período letivo do curso de Agronomia se iniciou no dia 1º de junho de 1966, data em que se comemora o aniversário da instituição. Os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia iniciaram suas atividades em 25 de outubro de 1971. Em 30 de janeiro de 1976, por ato do Governo do Estado de São Paulo, surge a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), englobando os Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo. A partir daí, a designação da Faculdade de Jaboticabal passou a ser Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV).
A FCAV/Unesp Jaboticabal oferece os cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia em período integral, e os de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Administração, no período noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.