Antoninho Penariol, presidente da Comissão Organizadora da 24ª Festa do Dia do Agricultor, está desde ontem, com toda sua equipe, a todo vapor na organização da edição deste ano da maior festa do agricultor da região. A 24a Festagri começou na noite de ontem, com abertura às 19h30, execução dos Hinos Nacional e de Jaboticabal e, em seguida, Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) proferiu a palestra “A grande revolução da cana-de-açúcar”.

Antoninho Penariol, presidente da Festagri
Antoninho Penariol, presidente da Festagri

Após a palestra de Landell, a secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, Vanderli Fátima Marchiori, falou sobre “Mitos e verdades do amendoim. Ele previne doenças? Engorda?”, questiou ela, dando, em seguida, as respostas a estas e outras perguntas que envolvem a parte nutricional do grão que é produzido em escala tão grande em Jaboticabal e região.

A festa continua hoje com a homenagem aos agricultores do ano. Os gêmeos Luvas e Leonardo Penariol Agostinho serão os homenageados da noite, que terá, logo após as homenagens, um show de mágicas com Wallace Aoki. O tema é “Uma noite de alegrias”. A confraternização entre os agricultores acontece logo em seguida.

Tanto as palestras quanto as homenagens e o show que marcam esta edição da Festa do Agricultor acontecem na sede da Associação Nipo Brasileira de Jaboticabal. A missa em agradecimento ao trabalho dos agricultores, que acontece amanhã, às 9h, será na paróquia de Nossa Senhora Aparecida.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.