Fim de semana de rock em Jaboticabal

272

A Concha Acústica “Lions Clube Jaboticabal” tem sido palco de vários eventos realizados pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Jaboticabal. Neste fim de semana, o Departamento de Cultura vai promover mais uma iniciativa que visa valorizar o música e, desta vez, especificamente, o rock’n roll. Amanhã e domingo, dias 24 e 25 de agosto, a Concha Acústica sediará a primeira edição do Skate & Rock Festival, um grande encontro de esporte e música. Um circuito de skate street (swchit) dividirá espaço com oito bandas em dois dias de evento.
A iniciativa vai ao encontro das propostas do Departamento de Cultura, sob o comando de José Mário de Oliveira, que sempre quis que a cultura tivesse um caráter plural, atendendo aos gostos diferentes dos mais diversos públicos. Com este novo evento, José Mário alcança este objetivo. “A ideia de juntar essas ‘tribos’ surgiu da necessidade de atender o público jovem da cidade, que gosta de skate e rock’n roll. Não havia, até então, nenhum evento específico para esse público, que não é pequeno. Optamos por fazer no local que hoje tem mais a cara da cultura jovem em Jaboticabal, que é a Concha. Um espaço que possui um palco gigante de cerca 500 m², ideal para a montagem do circuito e um palco para bandas”, explica o diretor de Cultura.
De acordo com suas informações, a programação prevê a apresentação das bandas a partir das 17h em ambos os dias e o circuito aberto para uso do público, no mesmo horário, com entrada gratuita. O Skate & Rock Festival conta com o apoio do SESC/SP e traz as seguintes bandas: Fratura Exposta, HardFour, Nevermind e Necrofobia (no sábado); Banda Vikings, Abyssal Store, Violência Moral e Abiosi (no domingo).
O festival não é o primeiro que atende os apreciadores de música. A Concha tem sido palco de vários eventos, como apresentação de balé, show gospel, orquestras e outros festivais, como o festival “Concha in Concert”, que teve várias edições e premiou a melhor música autoral em Jaboticabal, bem como revelou grupos musicais e cantores single, em um evento que visava reviver os antigos festivais realizados nas décadas de 70, 80 e 90, no mesmo local e na Unesp.
A Concha Acústica de Jaboticabal recebeu também a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob a regência de Reginaldo Nascimento e solos de Alan Faria, Cris Mode, Carla Barreto e Fernando Munhoz, com um repertório que evidenciou a obra de Georges Bizet.
“As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1″, show concebido e realizado pelo violeiro Noel Andrade com a banda Blues Etílicos, também movimentou a Concha Acústica, bem como o as edições do Rock Solidário e o brilhante show “João, o Maestro”, com o maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana.
Além das atrações musicais, o Departamento de Cultura tem organizado exposições de pintura, escultura e de fotografia, participado de lançamento de livros e incentivado a cultura nos bairros. Também realizado oficinas, virada inclusiva, Quinta no Museu, Folia de Reis (Cultura e Diversidade) e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.