Fórum de Educação 2018 traz para Jaboticabal personalidades como Leandro Karnal

272

Um evento que vai marcar a educação de Jaboticabal, uma vez que conseguiu reunir personalidades que são respeitadas não só pelo trabalho na área, mas por sua atuação no cenário nacional. Este foi o XIII Fórum Municipal de Educação, que aconteceu em Jaboticabal nos dias 23, 24 e 25 de julho, com atividades no Clube de Campo Lafranchi e na Estação de Eventos Cora Coralina.
Nesta edição, além dos professores da rede municipal, o convite foi estendido para profissionais das redes estadual e particular. “Acredito que a programação de 2018 superou todas as expectativas. Não posso deixar de exaltar a atuação da equipe da Secretaria de Educação, que trabalhou muito para viabilizar toda programação proposta”, declara o secretário da pasta, Adilson Martins.
A abertura do evento contou com a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey, que abordou o tema Espiritualidade na Escola e na formação de Valores. “É a minha primeira vez em Jaboticabal, uma cidade com uma história muito bonita e com educadores capazes de capitanear um projeto educacional consistente que transforme a sociedade. Hoje precisamos entender a importância dos valores morais na formação de nossos alunos, mostrando a importância em levar uma vida mais voltada para servir, sempre contando com o apoio das famílias em todo processo”, afirma Klinjey.
Na terça-feira, dia 24 de julho, foi a vez de ser apresentada a palestra “A Revolução da Liderança Educadora”, que foi ministrada pelo educador físico e mestre em Educação, Leonardo Barros. A tarde cultural contou com apresentação da Sinfônica Juvenil, da Escola de Arte “Prof. Francisco Berlingieri Marino” e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Quinteto de Cordas). No dia 25, o professor Marcus Felipe Scozzafave, graduado em Matemática, falou sobre “BNCC e as 10 competências gerais da Educação”. Às 20 h, no Cora Coralina, o historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, deu a palestra de Encerramento: “Fatores Comportamentais que travam o desenvolvimento humano”, que fechou com chave de ouro o XIII Fórum de Educação e reuniu mais de mil pessoas na Estação de Eventos Cora Coralina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.