Historiadores lançam mais um fascículo dos personagens que marcaram a história de Jaboticabal

316

Fui recebida por Dorival Martins de Andrade e Luiz Carlos Beduschi, na casa de Dorival, há alguns anos, para fazer a matéria sobre o lançamento de um novo projeto: fascículos que traziam a biografia de pessoas que foram marcantes na história de Jaboticabal. O projeto era ousado, diferenciado e até eles próprios não sabiam se iria dar certo. Tentaram. Deu certo. A história de João Pinto Ferreira, fundador de Jaboticabal, foi a primeira a ser publicada.
A dúvida: será que vai dar para fazer novos fascículos? A resposta: deu. E todos foram bem sucedidos, sendo utilizados como documentos e catalogados na Biblioteca Municipal “Júlia Ruete” e no Museu Histórico “Aloísio de Almeida”. Já foram editados 16 fascículos contendo 60 biografias. E, o mais bacana, com o passar do tempo os dois ousados historiadores ganharam reforços. E que reforços! Zina Bellodi e Antônio Pascoal André passaram a integrar este “time” que valoriza a história de Jaboticabal de uma maneira muito peculiar, com fascículos acessíveis a todo tipo de leitor.
O novo fascículo “Personagens da História de Jaboticabal” apresenta as biografias de Ernesto Sitta, Manoel Brenha e Romário Niero. E será que agora eles pararam por aí? Aposto que não! Ainda há muito a ser contado e o público já está à espera de quais biografias serão as próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.