Homenagem à dona Therezinha Martucci

488

A próxima terça-feira, dia 16, vai ser de dupla comemoração: o aniversário de 83 anos da querida atleta veterana Therezinha Nazário Martucci, que este ano tem um sabor especial, e a festa que o Centro de Recuperação de Alcoólatras (Cerea) vai fazer para inaugurar o acervo em homenagem à atleta. A inauguração foi marcada exatamente na data do aniversário de dona Therezinha, justamente para que a aniversariante tivesse mais motivos para comemorar.
O acervo de troféus e medalhas, além da Tocha Olímpica que foi conduzida por ela, foi possível graças à atuação de e Tim Ziviani, que está coordenando não apenas a inauguração do acervo, que ficará no Cerea, mas também a corrida em homenagem à atleta, que acontece no dia 19 de maio, com largada às 8h30, no Cerea.
“A saída será aqui e o percurso incluiu a Unesp Jaboticabal. A volta é aqui no Cerea também, já que ela é nossa madrinha”, conta Tim, em volta aos troféus e medalhas que foram levados para uma sala do Cerea antes mesmo que os armários que irão os abrigar estivessem prontos. Tanto o acervo quanto a corrida em homenagem à dona Therezinha estão sendo concretizados com a ajuda da comunidade, por meio de doações.
Dona Therezinha machucou o tornozelo e ficou de molho nos últimos meses, tendo que desistir, inclusive, da participação na tradicional Corrida São Silvestre, no final do ano, na capital do Estado. A inquieta atleta e cozinheira de mão adora movimento, adora festa, e a inauguração do acervo com suas conquistas está sendo ansiosamente aguardada. Dona Therezinha comentou com Tim que tinha medo que depois que vier a falecer, toda sua história de conquistas em corridas por todo o Brasil se perca. Além do mais, os troféus, medalhas, fotos, diplomas e até mesmo a Tocha Olímpica estavam ocupando um espaço muito grande na sua pequena casa, onde também acumula gostosuras.
Dona Therezinha complementa a renda da aposentadoria do marido, o seu Martucci, vendendo massas. Além da cozinha, que demanda grande parte do seu tempo, a veterana pratica atividade física diariamente e se inscreve em todas as corridas da região. Sua fama e sua persistência são conhecidas não só na região, mas em todo o Brasil. Palmas para ela, pelo aniversário e por ser exemplo de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.