Homens engrossam o time de quem se preocupa em cuidar da pele

119

Antigamente as mulheres cuidavam da casa, depois passaram a cuidar do conhecimento (estudando, investindo na carreira). Mais tarde aprenderam a conciliar tudo e passaram também a cuidar de si: da forma, da saúde, da aparência. Agora chegou a vez dos homens!
Eles também estão aprendendo a conciliar as atividades e aumentando o time dos que buscam tratamentos de pele. O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza e tratamentos estéticos. Cuidar da aparência já não é, portanto, exclusividade feminina.
Algumas das queixas mais frequentes que levam o público masculino ao consultório são cicatrizes de acne, queda de cabelo, poros dilatados, rugas, gordura localizada, entre outras. Dentre os cuidados possíveis, os essenciais são limpeza da pele, barbear, uso de protetor solar e hidratação da pele. “Esses são os cuidados básicos e indispensáveis que todo homem deve ter com sua pele. Mas aqueles que preocupam mais em manter a pele saudável podem fazer um tratamento completo. Isso inclui esfoliante, tônico, creme anti-idade, creme para área dos olhos, clareador e até um pó facial”, explicou a médica Tatiana Santos Dias Sicca.
Segundo a Dra. Tatiana, os grandes fabricantes de cosmecêuticos no mundo como Neutrogena, Vichy e La Roche estão investindo em pesquisas e produtos voltados exclusivamente para o universo masculino, uma vez que a pele do homem é mais espessa, tem mais glândulas sebáceas e por si, já é mais oleosa.
Ela conta que os tratamentos estéticos masculinos mais procurados atualmente são os seguintes:
– Aplicação de toxina botulínica: é um dos tratamentos não invasivos que mais e mais homens estão aderindo para eliminação de rugas indesejadas e rejuvenescimento facial, sendo indicada para amenizar e corrigir as linhas de expressão da face. A duração do efeito da toxina na pele varia de três a seis meses, devendo então ser reaplicada.
-Preenchimento: indicado para redução do famoso “bigode chinês”, e, para reposição de volume perdido devido a emagrecimento acentuado ou o envelhecimento cutâneo, como por exemplo das maçãs do rosto.
– Radiofrequência: indicada para flacidez da pele e papada.
– Tratamento para calvície. A calvície é um dos principais, senão o principal, drama estético do público masculino. Apesar de ser uma questão hereditária, muitos homens observam uma queda de cabelo mais intensa devido ao uso contínuo de bonés, por exemplo. Para sanar este problema, os tratamentos para calvície são bastante procurados pelos homens. Além do implante capilar, outros procedimentos recomendados são terapia de LED, intradermoterapia e carboxiterapia.
– Laser: indicado para cicatrizes de acne, poros dilatados, rejuvenescimento, linhas de expressão, olheiras etc. O procedimento atua na renovação da pele. As células antigas são removidas e substituídas por novas, graças à ativação na produção de colágeno. O resultado é a pele com aparência mais jovem, firme e saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.