Festa do Quitute tem recorde de público nesta edição

491

Com novos espaços e uma agenda eclética de shows, a edição deste ano da Festa do Quitute agradou a todos e foi avaliada como uma das edições de maior adesão do público. Foram cinco noites e um dia de festa, de 11 a 16 de julho, com atrações que agradaram a todos os gostos e selaram com chave de ouro o aniversário 190 anos de Jaboticabal.
As celebrações começaram com o ato cívico na Praça Joaquim Batista, na parte da manhã, no dia do aniversário (16 de julho). As comemorações, no entanto, começaram na quarta-feira anterior, dia 11 de julho, com a abertura da 36ª edição da Festa do Quitute e Expofeira de Artesanato, que ofereceu entretenimento e os famosos quitutes, na Estação de Eventos Cora Coralina. O evento atraiu para Jaboticabal não só a população local, mas também moradores das cidades vizinhas.
“O sentimento que fica é de alegria e gratidão a todos que de alguma forma embelezaram a festa. Foi uma edição em que tivemos novas entidades participantes e idealizamos um novo espaço que ajudou a desafogar o fluxo de pessoas que era intenso em dias e horários ‘de pico’. A sensação é de dever cumprido, de termos realizado a maior festa de todos os tempos”, comenta o prefeito José Carlos Hori.
A presidente da festa, Elivaine Almeida Silva, também fez um balanço positivo. “Superou todas as expectativas. Em conversas com as entidades, por exemplo, tivemos notícias que as vendas foram muito boas. Inclusive, finalizamos o evento sem nenhum incidente”, comemorou Elivaine.
A edição deste ano contou com 30 entidades, que participaram vendendo para o público deliciosos pratos, doces e salgados. Além das barracas de alimentos e bebidas, houve mais de 50 atrações musicais nos três palcos montados na festa, fazendo jus ao título de “Cidade da Música”. O Quitutinho, mascote da festa, foi um dos diferenciais desta edição. Ele interagiu com o público tirando fotos e fez o “esquenta” com a galera antes do show do Rod Hanna, na noite de domingo (15).
Pela primeira vez, a Festa do Quitute também teve coleta seletiva de resíduos. O serviço garantiu a disposição correta dos resíduos gerados, além de serem instalados dois recipientes a cada 15 metros para destinação de lixo orgânico e reciclável.
A Expofeira e o parque de diversões foram outros destaques da festa. Artesãos se reuniram no pavilhão interno para demonstrar seus talentos e oferecer uma variedade de produtos como quadros, sabonetes e panos de pratos personalizados, bijuterias e outros acessórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.