Jaboticabal implanta Atividade Delegada

286

A Prefeitura de Jaboticabal entrou na luta contra o avanço da violência que atinge o interior de todo o Brasil. O prefeito José Carlos Hori assinou, na segunda-feira, dia 16 de julho, no aniversário de Jaboticabal, o início da Atividade Delegada, que aumentará a quantidade de policiais e viaturas nas ruas.
O projeto é fruto de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo. Os policiais começam a trabalhar após a assinatura do secretário de Estado e a definição de cronograma. “É um momento histórico. A Prefeitura ajuda o Governo Estadual, o Governo ajuda a Prefeitura. A parceria prevê o pagamento de horas extras de policiais em folga, que vão para as ruas com suas viaturas e equipamentos, fortalecendo a segurança. Escolhemos essa data tão especial para lançar o projeto por representar um enorme presente para Jaboticabal”, informou Hori.
O tenente Valdemir, de Sertãozinho, reforçou a importância do trabalho em conjunto. “A sociedade só tem a ganhar. O policiamento será reforçado por homens treinados e equipamentos em boas condições. Teremos mais policiais nas ruas para o serviço preventivo”, diz. “Jaboticabal está sendo pioneira na atividade delegada na nossa região”, completa o major Marco Aurélio Loes Teles.
A logística deste trabalho será definida entre a Prefeitura e a Polícia Militar de Jaboticabal. “A participação da população também é importante para o sucesso da atividade delegada. A união entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o cidadão é fundamental para manter nossa cidade mais segura”, finaliza o capitão Vanderlei Correia Alves, comandante do Batalhão da Polícia Militar local.
Sobre o programa
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.