Êxito na Festa em louvor à Padroeira

374

“Ser Igreja”. Este foi o grande tema que envolveu a comunidade católica na festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Diocese e de Jaboticabal, que aconteceu no dia 16 de julho. “A Igreja de Jesus Cristo, o povo chamado a ser sinal do seu amor e da sua bondade. Igreja que nos aponta o caminho do céu e nos ajuda a viver a nossa fé”, destacou o pároco da Sé Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padre Erminio Inácio dos Reis.
Segundo ele, as celebrações foram um sucesso, com adesão total dos fiéis, participação do clero e visita de três religosos que ajudaram a incrementar a reflexão: o bispo dom Joércio Gonçalves, os arcebispos dom Darci José Nicioli, dom Luiz Majella Delgado e dom Moacir Silva.
“Esta grande temática da novena nos ajudou a crescer na compreensão do que é a Igreja e mais ainda na compreensão de como viver a nossa fé”, completou o padre Ermínio, destacando alguns pontos que chamaram a atenção na festa deste ano: o envolvimento da comunidade, a presença perseverante do povo na novena; as celebrações profundas, que ajudaram a vivenciar a cada dia um passo dado na compreensão do caminho de fé.
“O Coral Nossa Senhora do Carmo também teve um papel fundamental nesta festa. Proporcionou um tempo maravilhoso, que nos ajudou a rezar através da música”, comentou o pároco, lembrando que foram três missas celebradas com grande participação do povo de Jaboticabal e das cidades vizinhas, além das procissões, adoração ao Santíssimo, Missa dos Enfermos. “Foi uma festa maravilhosa. Louvamos e bendizemos ao Senhor pela presença de Maria na vida do nosso povo. Foi um tempo de graça, uma demonstração de uma grande manifestação de fé das 43 paróquias da nossa Diocese”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.