Hospital de Amor lança projeto “Ovos Solidários”

426

Dizem por aí que o bem atrai o bem. Acreditamos nisto e percebemos que quanto mais se faz o bem, mais a vida ganha um novo sentido. Isto é justamente o que acontece com o Hospital de Amor, novo nome do admirado Hospital de Câncer de Barretos, que atende diariamente milhares de pacientes de todo o Brasil e que recebe, em forma de doações, uma contrapartida pelo bem que espalha. Além das doações de alimentos e de verbas para o hospital manter suas atividades, muitos projetos são criados no sentido de ajudá-lo. Um novo acaba de ser lançado.
Criado no Rio de Janeiro pelo Grupo Mantiqueira, o projeto “Ovos Solidários” acaba de chegar ao estado de São Paulo, com sua primeira edição em prol do Hospital de Câncer de Barretos. A instituição batizada como Hospital de Amor, desenvolve um grandioso trabalho na área de Oncologia, atendendo a quase 7.000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras forma de serviços ao público, com 380 médicos, 120 leitos de internação e mais de 9.000 refeições servidas diariamente. Por isso, a primeira versão paulista foi batizada de Ovos Solidários com Amor®.
O projeto, tem como estrela o ovo social e destina 10% da venda dos ovos para instituições de cunho beneficente. A primeira edição, lançada em 2016 no Rio de Janeiro, beneficiou o Instituto Mangueira do Futuro, premiado pela UNESCO. No ano seguinte, a instituição contemplada foi o Pró Criança Cardíaca, dirigido pela Dra. Rosa Celia Pimentel, que teve parceria renovada também em 2018.
Em São Paulo, o projeto acaba de estrear, elegendo o Hospital de Amor de Barretos, como instituição beneficiada, pela prestação de serviços, com ênfase na humanização ao paciente do Sistema Único de Saúde em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa em oncologia. O lançamento está previsto inicialmente para 16 cidades, como Jaboticabal, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Rio Claro, Monte Alto, Piracicaba, Araras, Sumaré, entre outras, da Rede Savegnago. O Grupo aposta na grande aceitação do produto, no engajamento dos paulistas e prevê que o ovo social baterá recorde de vendas. “Essa iniciativa é apenas o início de algo muito maior, queremos que os paulistas abracem este projeto da mesma forma que o Rio!”, explica Leandro Pinto – diretor do Grupo Mantiqueira.
“Estamos felizes e honrados com esta parceria com a Mantiqueira e acreditamos que o público irá abraçar o projeto com amor”, comemora o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.