Monjas agradecem comunidade por doações para Barretos

390

A Campanha da Festa do Carmo 2018 para o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) promovida pelo Mosteiro “Flos Carmeli” foi um sucesso. As monjas carmelitas conseguiram arrecadar 4.646 quilos de arroz, mais 93 quilos de diversos gêneros alimentícios, como açúcar, farinha de trigo, fubá, sal, café, macarrão e feijão, além de 15 litros de óleo e 14 litros de leite.
“Agradecemos a todo o povo de Jaboticabal pela generosidade e empenho e, de modo particular, aos grupos de peregrinação pela dedicação e testemunho de fé e solidariedade. Que Nossa Senhora do Carmo sempre os abençoe e que Deus recompense a todos”, disse a irmã Silvana Cristina Gameiro.
A monja contou que as comemorações pelos 70 anos da fundação do Mosteiro continuam e com ela, novas campanhas. “Sempre promovemos feiras no sentido de arrecadar verba para nossas ações”, lembrou a irmã. No entanto, uma campanha se faz urgente no momento e deve partir da comunidade para auxiliar quem tem sempre os braços abertos para receber-nos: o Carmelo está precisando de reparos e será lançada uma campanha para arrecadar material de construção e tintas para ajudar a sede de um grupo tão acolhedor.
O jornal O Combate propões à comunidade que una esforços não só no sentido de arrecadar os materiais necessários, mas de amealhar voluntários para o serviço. “Elas fazem tanto por nós, nos dão um inestimável amparo espiritual e promovem uma série de campanhas em prol dos necessitados e agora é a nossa vez de fazer a nossa parte”, afirmou a diretora do jornal O Combate, Maria Alice de Campos. Ela, que faz parte da Ordem do Carmo, conhece as necessidades do Mosteiro e acredita que a comunidade unida pode ajudar a promover a reforma que se faz necessária. “Alguns lugares da casa precisam ser reformados. Quem conhece a casa por dentro já viu o quanto é urgente promover reparos”, disse Maria Alice.
Enquanto as monjas estão atentas às necessidades da comunidade e sempre fazem campanhas em prol dos necessitados, o Mosteiro também necessita de ajuda no sentido de promover reparos que permitirão manter a segurança do legal. São reformas necessárias e que terão que contar com a colaboração da comunidade tanto na doação de materiais de construção, como em serviços voluntários. Se você tem condições de ajudar, junte-se a nós e vamos manter o nosso Carmelo seguro e como patrimônio da nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.