Missa campal em frente ao HMSI festeja Santa Isabel

343

No último sábado, 17 de novembro, o Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) realizou uma missa campal celebrada pelo padre Paulo Augusto Sesso Salazar, da paróquia São Benedito, em frente ao hospital. A missa, que anualmente é realizada em homenagem a Santa Isabel da Hungria, pela primeira vez aconteceu fora de um templo.
O trecho da rua Floriano Peixoto, entre as avenidas Sete de Setembro e 15 de Novembro, ficou interditado das 17h às 20h. A missa começou às 18h e após a celebração houve uma miniquermesse, com a venda de quibe e cachorro-quente, com a renda destinada ao HMSI. Médicos, enfermeiros, funcionários e membros da comunidade em geral participaram da celebração.
O Hospital e Maternidade Santa Isabel é um complexo de saúde de natureza filantrópica, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e pacientes particulares. É responsável pelo atendimento regional de cerca de 140 mil pessoas, dos municípios de Jaboticabal, Guariba, Pradópolis e Barrinha.
O HMSI é administrado pela Irmandade de Misericórdia e Unimed Jaboticabal (desde 2000) de forma profissionalizada. A nova gestão está trazendo conquistas e escrevendo uma nova história de desenvolvimento para essa instituição de saúde centenária, garantindo ao hospital padrão de qualidade na assistência à saúde. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos em todo o Brasil, a gestão profissionalizada impediu que o HMSI mergulhasse em dívidas e fortaleceu sua capacidade de prestar serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.