Parceria entre Prefeitura, Aciaja, ITJ e Sebrae-SP fomenta o empreendedorismo

265

O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) é uma parceria entre Prefeitura de Jaboticabal, Instituto Tecnológico de Jaboticabal (ITJ), Sebrae-SP e Aciaja. O convênio foi assinado pela Prefeitura no dia 9 de setembro e vai viabilizar mais de 1,2 mil vagas em cursos, oficinas, treinamentos, missões, seminários e mentorias empresariais.
Serão 48 ações no total, 45 das quais gratuitas. A agenda é destinada aos empresários e líderes das micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais (MEIs). O programa é de desenvolvimento de negócios, baseado na vocação regional, e Jaboticabal foi a primeira cidade da região a ser contemplada. Todos os cursos serão ministrados pelo Sebrae-SP, por meio dos analistas e consultores do Escritório Regional de Ribeirão Preto. A Aciaja, o ITJ e a Prefeitura investiram na agenda para que os cursos fossem subsidiados.
Vanessa Gonçalves, diretora da Central do Empreendedor, explicou que o programa foi criado para unir setores e agentes no desenvolvimento local, com políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. Segundo ela, o PDL funciona bem a partir da parceria, na qual cada entidade se responsabiliza por um grupo de ações. A Aciaja ficou com o Empretec; oITJ com uma agenda de cursos aberta aos empresários e a Prefeitura, com uma agenda que vai trabalhar dois setores: alimentação fora do lar e artesanato, com o objetivo de fomentar o turismo.
O PDL também prevê um Dia de Crédito e uma Rodada de Negócios, além de uma missão empresarial à Feira do Empreendedor em São Paulo. As ações acontecerão nos auditórios da Prefeitura e da Aciaja. A agenda está disponível no Facebook e no site da Prefeitura de Jaboticabal. Mais informações, no posto do Sebrae-Aqui, no Paço Municipal – Esplanada do Lago, 160, Vila Serra, ou pelo telefone (16) 3203-3398.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.