O Combate: 116 anos de tradição

13

Todos os dias recebemos a triste notícia de que mais um jornal está fechando. Isto acontece a décadas e está cada vez mais acirrado. Uma das mais tradicionais publicações especializadas em Economia ainda em atividade no País, o jornal DCI deixará de circular a partir de 23/9. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, dia 16, aos funcionários da publicação – 29 no total, sendo 12 jornalistas. A decisão coloca fim à história do jornal, fundado em 1934, uma vez que não seguirá nem online.Neste cenário de descrédito de parte da imprensa, no império das fakenews, só há uma conclusão: credibilidade se conquista e se mantém com base em um trabalho muito sério. E é justamente esta a pauta do O Combate.
São 116 anos comemorados amanhã, 21 de setembro! Uma publicação que acompanha a história de Jaboticabal em mais da metade da própria existência do município (Jaboticabal completou em julho 191 anos). O jornal é um dos mais antigos do Estado de São Paulo e um dos mais respeitados por, durante tanto tempo, manter uma linha editorial ética e comprometida com a essência do jornalismo: priorizar a informação sempre.
Carlos Buck (1903 – 1926), Antônio Gonsales Sobrinho (1926 – 1981), Ayres de Campos (1986 – 2002) e Maria Alice de Campos (2002- atualmente) são os “guerreiros” que mantiveram o O Combate vivo e forte, mesmo em épocas de crise econômica, moral e política.
A publicação, que sempre foi impressa, ganhou ares digitais com a implementação, no final de 2017, de sua versão online. Mesmo atendendo à demanda do mercado de jornalismo, que migrou para a internet, o O Combate manteve sua versão impressa em respeito à centena de assinantes que ano após ano esperam, toda sexta-feira, receber as notícias de Jaboticabal.
Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para manter nosso jornal vivo, forte e respeitado. A festa é de todos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.