Polícia Militar de Jaboticabal de casa nova

1407

A mudança já ocorreu definitivamente há alguns meses, mas muita gente ainda não sabe que a Polícia Militar de Jaboticabal está de casa nova e agora tem sua sede própria. Tem quem ainda procure a antiga sede e se depare com obras que estão sendo feitas no local. A 2ª Companhia do 43º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), portanto, desde o final do ano passado tem um novo e amplo espaço em sua nova sede. Após 30 anos utilizando um prédio cedido pela Prefeitura de Jaboticabal, na Rua Floriano Peixoto, agora a PM está localizada na avenida Antonieta Aleixo de Souza, 70, no Jardim Morumbi, próximo ao Corpo de Bombeiros.
O capitão Vanderlei Corrêa Alves, comandante da 2a Companhia, contou que o processo de proposta de mudança de endereço é desde 2008, quando houve a doação do terreno. As dificuldades financeiras nos últimos dez anos, no entanto, impediram a mudança na época. “Os gestores municipais e os comandantes que passaram pela Prefeitura de Jaboticabal e pela PM se empenharam em fazer a obras, mas tivemos que aguardar”, explicou o comandante.
Segundo ele, a nova sede é uma instalação própria do Governo do Estado, adequada às necessidades dos policiais militares. “Foi construída dentro de um planejamento para um quartel que abriga uma companhia, com alojamento para soldados, cabos, sargentos e tenentes, alojamento feminino, sala ampla de atendimento ao público com qualidade e dignidade. Nosso quartel é nossa segunda casa. Passamos boa parte das nossa vidas nos quartéis, portanto, a nova sede dá a dignidade que nosso efetivo merece”, comentou o capitão Corrêa Alves.
O antigo prédio ocupado pela Polícia Militar de Jaboticabal, que estava cedido durante as últimas décadas, está sendo reformado para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde. “Até agora, conforme as instruções do prefeito Hori, estamos preparando para transferir para lá a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária e o SAMU”, explicou o secretário municipal de Saúde, João Roberto Silva. Hoje estas três unidades ocupam imóveis separados e não são sede própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.