Prefeitura e Polícia Militar implantam Atividade Delegada

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A Atividade Delegada foi implantada em Jaboticabal na segunda desta semana, dia 11, na Prefeitura de Jaboticabal, momento dedicado para a nomeação da Comissão Paritária, que irá controlar e acompanhar o convênio entre Jaboticabal e o Governo do Estado de São Paulo. O projeto da Atividade Delegada foi assinado pelo secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. O prefeito José Carlos Hori já havia assinado a documentação em 2018, mas precisou ser atualizada no início de 2019 devido à mudança de governador. “A Prefeitura ajuda o Governo Estadual, o Governo ajuda a Prefeitura. A parceria prevê o pagamento de horas extras de policiais em folga, que vão para as ruas com suas viaturas e equipamentos, fortalecendo a segurança. Teremos mais policiais nas ruas de Jaboticabal”, comemora o prefeito.
O programa foi implantado pioneiramente na capital do estado de São Paulo, em dezembro de 2009, depois na cidade de Mogi das Cruzes, em março de 2011, e 43 posteriormente passaram a fazer parte. Criada há dois anos, essa atividade se fundamenta no convênio entre o Estado e os municípios com a finalidade de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de responsabilidade das prefeituras. O processo para implantação do projeto é dividido em etapas que compreendem a aprovação e a regulamentação de leis.

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