Procurador da República visita programa em Jaboticabal

422

Um programa que tem sido refrênia há algum tempo continua em foco. E é de Jaboticabal! Estamos falando do Programa Melhor Parto, do Hospital e Maternidade Santa Isabel, que foi alvo da visita do procurador da República, Eleovan Mascarenhas, e do defensor público do estado de São Paulo, Júlio César Tanone, ambos com atuação na região de São José do Rio Preto.
A motivação da visita surgiu por conta de diversas denúncias de violência contra gestantes ocorridas na região de São José do Rio Preto. “A Defensoria recebeu no final do ano passado dezenas de denúncias de violência obstétrica. A partir daí, realizamos uma audiência pública com representantes de diversos setores da sociedade para definir ações para combater essa situação”, afirmou o defensor público Júlio César Tanone.
“Agendamos com o Dr. Jeyner para fazer essa visita assim que ficamos sabendo da experiência de Jaboticabal na implantação desse projeto e dos resultados obtidos, para conhecer e aprender com quem já fez e deu certo”, ressaltou o procurador da República Eleovan Mascarenhas.
“O que mais me chamou a atenção no Hospital e Maternidade Santa Isabel foi a questão da humanização – o fato de o ser humano ser tratado com respeito. Isso e a integração de toda a equipe, o trabalho coletivo, que e é algo que eu acredito – cada qual com sua competência”, reforçou Mascarenhas.
“O que mais me impressionou foi a clareza de propósito e o profissionalismo com o qual esse tema foi tratado pela equipe. Não se resumiu apenas à gestão do hospital, mas houve uma articulação efetiva, coordenada, com toda a equipe clínica, ainda que houvesse, à época, uma resistência da comunidade médica local. Isso só reforça o acerto dessa iniciativa do Hospital e Maternidade Santa Isabel”, disse Tanone.
O programa do HMSI já foi referência até fora do Brasil e tem sido usado de modelo por hospitais que querem alcançar o mesmo resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.