Professor André é homenageado na Semana do Livro

411

Começou nesta segunda-feira, dia 20, a VII Semana do Livro e da Biblioteca, organizada pelo Departamento de Cultura. O homenageado desta edição é o nosso querido colaborador Antônio Pascoal André. “O professor André sempre foi um defensor de nossa cultura e história, escritor, professor da rede pública de ensino e colaborador em nosso museu histórico. Esta homenagem visa reconhecer todos os anos dedicados ao saber e é uma oportunidade de nossa população reconhecer o seu trabalho em prol de nossa cidade”, diz o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.
A abertura da Semana foi realizada às 15h, na Biblioteca, com exposição das obras e trajetória de vida do professor André. Na terça, às 16h, foi realizada a Feira de Troca de Livros Usados do Projeto “Ler é Saber”. Às 20h, apresentação do Coral “Art Melodia” da Escola de Arte e lançamento do 15º fascículo de “Personagens da História de Jaboticabal”, que desta vez conta a história de Luiz Noguer, Norival Mendes, Santinha Gagliardi Riva e David Brito. Os fascículos fazem parte do projeto idealizado pelos historiadores Luiz Carlos Beduschi e Dorival Martins de Andrade. Depois do lançamento, houve bate-papo com o professor André, também na Biblioteca.
Na quarta-feira, das 9h às 16h, mais uma Feira de Troca de Livros Usados do Projeto “Ler é Saber” e mais um bate-papo com o escritor homenageado na Semana do Livro.
Antônio Pascoal André é reconhecido em Jaboticabal pelos livros já publicados e por ser fonte inesgotável de consulta gramatical e literária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.