Unesp Jaboticabal recebe pesquisador canadense especialista em fisiologia

436

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PIPGCF), organizado pela UFSCar e pela Unesp viabilizou a vinda para o Brasil do professor Richard Wilson, da Universidade de Calgary, no Canadá. As palestras do pesquisador canadense acontecem na Faculdade de Odontologia da Unesp Araraquara e na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal.
Richard Wilson desenvolve uma pesquisa que foca primariamente na ritmogênese respiratória e quimiossensibilidade, tendo sido orientado pelos professores John Remmers e A. Kleinhaus. Recentemente, o professor canadense publicou no periódico Nature Commuications um artigo sobre mecanismos de prevenção da asma aguda.
As palestras fazem parte da disciplina de Pós-Graduação CFS (Fisiologia Respiratória) e contam com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp, que financia a vinda de pesquisadores visitantes do exterior.
As palestras em Jaboticabal acontecem no dia 13 deste mês, às 9h e às 14h, no Anfiteatro do Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal. Mais informações com a docente da FCAV Luciane G. Batalhão pelo e-mail luciane.gargaglioni@unesp.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.