Programação religiosa e festiva de Jaboticabal

528

De 11 a 16 de julho, na Estação de Eventos Cora Coralina, acontece em Jaboticabal uma das festas mais tradicionais da região: a Festa do Quitute, que já tem divulgação garantida com a presença de um mascote, o “Quitutinho”. O mascote tem visitado as escolas para convidar crianças e adolescentes para acompanhá-lo no evento que foi chamado nesta edição de “Festa da Família”.
“Estamos empenhados em fazer a Festa do Quitute ainda mais bonita e aconchegante. A expectativa é muito grande para que dia 11 de julho tudo esteja pronto e a população possa desfrutar”, afirmou a presidente da festa, Elivaine Almeida Silva. Segundo ela, até o fechamento desta edição a agenda de shows ainda não estava definida, mas o show principal, que acontece na noite do domingo, promete agitar Jaboticabal.
A programação religiosa, com a festa em louvor à padroeira Nossa Senhora do Carmo, começará, segundo o pároco da Catedral, padre Ermínio Inácio dos Reis, no dia 5 de julho. Após a missa, às 19h, os fiéis seguem em carreata com a imagem de Nossa Senhora até o Mosteiro Flos Carmeli.
De 7 a 15 de julho, sempre às 19h30, haverá a missa da novena. No dia 16 de julho, aniversário de 189 anos de Jaboticabal, acontece a solenidade de Nossa Senhora do Monte Carmelo. Às 9h, solene concelebração da missa, presidida pelo bispo diocesano dom Eduardo Pinheiro da Silva. Às 15h, missa dos enfermos; às 19h30, procissão de Nossa Senhora do Carmo, saindo do Mosteiro em direção à Sé Catedral, onde haverá mais uma missa concelebrada pelos religiosos da Diocese e presidida pelo bispo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.