Quem canta seus males espanta! Quem toca, também!

244

Desde o início desta semana, as crianças matriculadas em creches públicas de Jaboticabal passaram a contar com mais um aliado na hora de aprender: a música. A Prefeitura de Jaboticabal, por meio Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, introduziu a musicalização como ferramenta de ensino no dia a dia das unidades.
Como não poderia ser diferente, o ambiente ficou ainda mais alegre e o novo método tem encantado os pequenos. Além de toda estrutura pedagógica e o cuidado dispensado pelos professores, agora, violão e voz se juntam para contar histórias, estimular sentidos e emoções. Cerca de 2.800 crianças devem ser atingidas pelo projeto.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins, explica como é a didática. “O projeto visita, geralmente, quatro unidades de ensino por dia, reunindo cerca de 15 crianças por turma em aproximadamente 30 minutos de interação. Contamos com o apoio da Escola de Arte, que cede a musicista Poliana para este projeto”, explica. Para saber mais sobre o projeto, o telefone da secretaria é (16) 3209-2469.
E por falar em música…
Em outubro de 2017, a criação de outro projeto chamou a atenção em Jaboticabal. A EMEB Senhora Aparecida implantou o coral de surdos “Mãos que encantam”, composto por alunos de três salas bilíngues. A iniciativa agradou e continua emocionando bastante gente em suas apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.