Relacionamento de pais e filhos é tema de curso da Secretaria de Assistência Social

377

Um curso para pais? Isto mesmo! A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social encerrou a primeira turma de um curso inusitado e que pode trazer muitos benefícios não só para os envolvidos, mas para a sociedade em geral.
O “Curso de Pais” é uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que surgiu durante as reuniões da Rede de Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso contou com oito encontros em que pais e filhos trabalharam, em conjunto e separadamente, temas do cotidiano, através de oficinas e rodas de conversa com o objetivo de entender a realidade dessas famílias, em especial dos adolescentes participantes.
“Adequamos a ideia à nossa realidade e acredito que por ter sido um projeto-piloto o resultado tenha sido muito bom. Vários pais participaram de todos os encontros, alguns faltaram por outros compromissos, mas verificamos que a relação entre os familiares mudou. E isso é o mais importante do projeto. Agora vamos adequar alguns assuntos discutidos durante o andamento dos encontros e organizar uma nova turma”, explicou a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.