Secretaria de Saúde cancela o Dia D da vacinação contra a gripe

155

O Dia D de vacinação contra a Influenza, marcado para acontecer amanhã, dia 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e, consequentemente, pela Secretaria de Saúde de Jaboticabal. A informação é da diretora da Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal, Maura Guedes Barreto, que explicou que a medida foi tomada em função do momento atual da Covid-19 no país e da disponibilidade de vacinas.
Houvem no entanto, algumas mudanças na vacinação. O início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação será dividido em duas etapas e leva em consideração o público-alvo que ainda não havia sido contemplado. Portanto, a partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
Em função da alteração, a campanha seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais de imunização. As vacinas estão disponíveis nos CIAFs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.