Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

337

A importância da leitura está sendo discutida por entidades em todo o País e as Bibliotecas da Unesp, em conjunto com suas Comissões de Bibliotecas, preparam atividades para festejar a Semana da Biblioteca, que foi instituída pelo Decreto 84,631, de 12 de abril de 1980. Pela lei, as comemorações devem iniciar no dia 23 de outubro e seguir até o dia 29 do mesmo mês, sendo esta última data a comemoração do Dia Nacional do Livro, em vigor pela Lei 5,191, de 18 de dezembro de 1966.
Em Jaboticabal, no entanto, a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp começou as comemorações para a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na terça-feira desta semana, dia 27, e o encerramento acontece hoje.
“Conforme decidido em reunião de diretores da Rede de Bibliotecas, cada unidade desenvolve um programa específico, dando ênfase à divulgação de seus produtos e serviços, à promoção cultural e à conscientização dos usuários quanto à necessidade de preservar o material bibliográfico que é patrimônio da comunidade unespiana’, explicou a nota da universidade.
As atividades do evento contam com exposições, mostras fotográficas, apresentações musicais, palestras, mini-cursos de pilates e massagem, filmes, feira de troca, café da manhã e sorteio de brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.