Será que é Alzheimer?

18

“Doutor, será que esta falta de memória é Alzheimer?” foi a pergunta que intitulou a palestra que o psiquiatra Vinicius Faria ministrou na terça-feira desta semana, dia 27, no Rotary Club Jaboticabal, que não só sediou, como organizou o encontro. Diante de uma grande plateia, ansiosa para desvendar os segredos da memória, bem como as causas e consequências de sua redução, o Dr. Vinicius abordou vários tópicos, passando pelo o que é a memória até o que é a Doença de Alzheimer.
O psiquiatra, especialista em psicogeriatria e médico preceptor de residência médica no Pronto Socorro de Psiquiatria da Unifesp, destacou quais as possíveis causas da Doença de Alzheimer, como diferenciar a doença de envelhecimento normal, quais os tipos de Alzheimer, fatores de risco, como prevenir, o que funciona e o que não funciona no tratamento, bem como abordou questões de uso prático e deixou as pessoas tirarem suas dúvidas.
A linguagem acessível do médico, além da simpatia e do respeito ao paciente e às doenças que se manifestam não só na terceira idade, fizeram com que os presentes entendessem o recado e, acima de tudo, compreendessem a importância de cuidar da saúde mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.