Senac oferece cursos gratuitos

247

Desde que assumiu recentemente a gerência da unidade local do Senac, Pollyanna Teizen Peres Diniz tem um objetivo: dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo gerente anterior. “O trabalho do Wellington foi muito bacana, nos dois anos em que esteve aqui. O foco da nossa unidade do Senac são os cursos técnicos e temos a classificação de vocação de 80/20. Ou seja, 80% da nossa carga horária é em bolsa de estudos e só temos 20% da carga horária trabalhada na unidade em vagas para pagantes. Então nosso foco é a gratuidade e a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho”, destacou Pollyanna.
Ela lembra que o Senac local tem uma programa extensa em muitas áreas de negócios, administração, segurança do trabalho, nutrição, enfermagem, modelagem. “A gente atende não só Jaboticabal, mas levamos também nossos cursos para cidades como Taquaritinga e Monte Alto. Nossos cursos técnicos têm a duração mais longa, de no mínimo 800 horas. Temos cursos de dois anos, por exemplo. E temos também os cursos de qualificações, cuja carga horária varia de 160 a 240 horas, ou seja, são cursos mais rápidos, que conseguimos concluir em dois a três meses. E temos também os cursos livres, de atualização profissional, que variam de 20 a 40 horas”, disse.
A gerente informa que os cursos oferecidos levam em conta o perfil da cidade. “Observamos o histórico de cursos ofertados que tiveram mais procura e no site do Senac temos o registro de interesse nos cursos. Se há um curso que a unidade não está ofertando, a pessoa pode demandar”, informou, completando que há cursos novos que serão ofertados no primeiro e no segundo semestres.
Pollyanna conta que o Senac tem uma proposta pedagógica diferenciada. “A gente trabalha com desenvolvimento de competências através da pedagogia de projeto, metodologias ativas, tendo o aluno como protagonista. A autonomia do aluno é muito importante para nós e até a avaliação aqui é diferente”, concluiu a gerente. (RM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.