Termina neste domingo o horário de verão

368

À meia noite deste sábado, dia 17, os relógios devem ser adiantados em uma hora. É o final do horário de verão 2017, que começou no dia 15 de outubro e, a exemplo co que acontece todos os anos, divide opiniões.
Este ano, com duas semanas a menos, horário de verão começará no primeiro domingo de novembro e não mais no terceiro domingo de outubro, como foi em 2017. O presidente Michel Temer assinou um decreto que reduz em duas semanas o horário de verão a partir deste ano. A mudança atinge somente o início deste período. A data final do horário de verão continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro.
A mudança foi um pedido do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, devido às eleições de 2018, marcadas para outubro. Mendes, que hoje é o polêmico ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) argumentou que a medida facilitará a apuração dos votos, evitando atrasos. O primeiro turno da eleição de 2018 será no dia 7 de outubro e o segundo está marcado para o dia 28 do mesmo mês. O horário de verão é adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.