Últimos dias para fazer a inscrição do Vestibulinho das ETECs

154

Termina na próxima segunda-feira, 12, às 15 horas, o prazo das inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) para o primeiro semestre do próximo ano. Em todo Estado, são oferecidas mais de 80 mil vagas em diversas modalidades de ensino. O exame será no dia 16 de dezembro.
O candidato que deseja concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para as modalidades com Ensino Médio deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Para efetivar a inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.
A grande novidade para 2019 em muitas cidades que têm a ETEC é a Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS). O estudante poderá completar em cinco anos os Ensinos Médio, Técnico e superior Tecnológico – atualmente, são necessários seis anos.
O ingresso na nova modalidade ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, que, além das três mil horas regulares do curso, terá mais 200 horas de atividades práticas dentro de empresas do setor de tecnologia. Ao concluir esse ciclo de três anos, o aluno poderá completar o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em mais dois anos de estudo, em uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec).
Para o Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM), são oferecidas mais de 21 mil vagas – 20.700 destinadas às ETECs e 1.040 para escolas estaduais, por meio do Programa Vence, parceria com a Secretaria da Educação do Estado.
Em Jaboticabal há a oferta dos cursos de Administração, com 35 vagas, e Serviços Jurídicos, também com 35 vagas. Ambos são noturnos e as aulas acontecem na Escola Estadual Aurélio Arrobas Martins, o Estadão. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.