Um balão de mais de 40 metros cai no Aeroporto de Jaboticabal

91

O céu de Jaboticabal ficou mais colorido na tarde do último domingo, dia 16, mas o colorido do balão de cerca de 40 metros sinalizava perigo, de acordo com as informações da Polícia Militar, que lembra que soltar balão é crime.
Depois de sobrevoar Jaboticabal e perder altura, o balão caiu no Aeroporto da cidade, não causando incêndio porque a Polícia Militar já estava monitorando a possível queda e o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, bem como a CPFL, que tomaram as devidas providências.
Pessoas que estava no local fotografaram o balão que ficou enroscado em uma árvore e cabo de alta tensão, que exigiu um trabalho cauteloso dos bombeiros e da CPFL.
Entre os destroços do balão, foram encontradas partes de um GPS que estava sendo monitorado por alguém. O material apreendido foi entregue à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que vai tentar descobrir a procedência do balão. A Polícia Militar abriu um boletim de ocorrência sobre o caso.
Tanto os policiais quanto os bombeiros lembraram do risco de soltar balões e os estragos que o que caiu no Aeroporto de Jaboticabal poderia ter feito caso viesse a cair sobre uma residência ou área comercial. O incidente não teve vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.