Festa marca os 85 anos do Rotary Club Jaboticabal

154

A festa que comemorou os 85 anos do Rotary Club de Jaboticabal foi repleta de muitos momentos de emoção e recordação do importante trabalho que o clube de serviço tem desenvolvido ao longe de mais de oito décadas em prol da comunidade de Jaboticabal. A presidente do Rotary, Ana Cléria Costa Bernardes, elencou os projetos que aconteceram nos últimos anos e contou um pouco da história do clube. Antônio Carlos Marchiori, que foi o segundo rotariano de Jaboticabal a ser governador do Distrito (o primeiro foi Osney Carlos Cardoso), também falou sobre a atuação do clube e sua história.
Marisa Char Silva, presidente da Casa da Amizade, também comemorou a data, bem como todas as damas da Casa da Amizade, que desenvolvem trabalhos paralelos de benemerência, como o Interact e o Rotaract, que são formados por jovens da família rotária. O Interact tem jovens de até 17 anos e o Rotaract com membros que têm de 18 a 26 anos.
“Arrecadação de fundo para a aquisição de cestas básicas, empréstimo de cadeiras de rodas, intercâmbio e o projeto Mérito Escolar são algumas das atividades que o Rotary desenvolve ao longo do ano”, disse a oficial de Intercâmbios, Selma Grossi.
Segundo Selma, o projeto Mérito Escolar é um dos mais recentes no Rotary Club Jaboticabal e já teve duas edições. “Este projeto é muito importante e no ano passado foi apresentado pela segunda vez, em novembro. É o reconhecimento para crianças que têm um bom desempenho na escola e no final do ano os estudantes são nominados pelas professoras e participam, na sede do Rotary, de um sorteio de bicicletas, que são uma forma de premiá-las pelo bom desempenho”, explicou.
A festa comemorativa dos 85 anos do Rotary contou com a presença de rotarianos de outros clubes, bem como representantes do Lions Clube Jaboticabal e de membros da comunidade, que foram aplaudir o clube fundado por 18 membros, em 1935, e que teve como primeiro presidente Pedro Dória. Um dos fundadores, Francisco Arré, teve papel fundamental na concepção do clube de serviço, que em todo o mundo conta com mais de 34 mil clubes, com cerca de 1,3 milhões de membros atuando efetivamente na caridade e na construção de um mundo melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.