Uma grande perda

1434

“Um grande profissional. Vai fazer falta”. “Sempre existirão ótimas lembranças da excelente pessoa que sempre foi”. “Realmente uma linda pessoa”. “Foi-se o mestre, ficaram as lições. “O Prof. Fernando deixou um legado para a região com a goiaba Paluma. Um ser humano e profissional generoso e gentil”. “Além de excelente profissional, tinha o dom da orientação! Sempre gentil, atencioso, amigo, bondoso, alegre e preciso nos seus ensinamentos e orientação”.
Poderíamos escrever dez páginas só com os elogios que foram tecidos ao grande profissional e ser humano que foi o Prof. Dr. Fernando Mendes Pereira, que faleceu no dia 7 deste mês e deixou um vazio não só no coração da esposa Dirce e das filhas Márcia, Patrícia e Luciana, mas também de colegas, funcionários e ex-alunos da FCAV/Unesp, onde trabalhou por anos no Departamento de Ciências da Produção Agrícola. Jaboticabal lamenta esta grande perda.
Fernando era o que podemos chamar de gentleman. Cuidadoso no vestir, no falar e na maneira de tratar todas as pessoas, o professor aposentado exibia sempre um sorriso onde quer que fosse encontrado. Tanto pessoal, como profissionalmente, vai deixar uma lacuna, mas também um exemplo.
Sua carreira foi marcada por dedicação à fruticultura, sendo, inclusive um dos criadores do Portal Toda Fruta, juntamente com os colegas Carlos Ruggiero e Luiz Carlos Donadio. Orientou centenas de pós-graduandos, que destacavam sua educação e generosidade como dois aspectos primordiais. A simpatia, a gentileza e o carisma de Fernando Mendes serão sempre lembrados como sua marca e seu sorriso ficará na memória de todos os quais um dia ele passou por suas vidas, em relações pautadas pelo respeito, educação e amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.