Venda de veículos PCD bate recorde em 2019

165

O automotivo é um dos setores que vêm acompanhando os bons ventos da economia e o mercado de veículos novos é um dos destaques. Os veículos para Pessoas com Deficiência (PCDs) também tiveram aumento na demanda. Os carros novos adaptados para esse público também estão em alta nas concessionárias. Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) de janeiro a agosto deste ano foram vendidos mais de 200 mil veículos PCDs, um volume 30% superior ao registrado no mesmo período de 2018.Este aumento é considerado pela Abridef como fruto das mudanças na lei de isenção para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que ocorreram em 2013. A partir de então, deficientes não condutores passaram a ter direito ao benefício e foi contemplado também um número maior de enfermidades.
Esse cenário promissor também está relacionado ao maior conhecimento da população sobre o direito de comprar um veículo novo com isenção de impostos. “Com tais isenções, o preço final do veículo fica até 30% mais barato, mas como é um processo burocrático, muitas pessoas deixavam de lado o seu direito e não aproveitavam os benefícios garantido em lei”, afirma Mario Camargo, diretor da Ponto Forte Veículos, revendedora que possui uma equipe especializada para assessorar os clientes na aquisição de veículos PCD, o que permite agilizar todos os trâmites e facilitar a vida do consumidor.
“Ao final do processo, que inclui o levantamento de documentações, a Ponto Forte Veículos ainda ajuda o cliente a escolher a melhor opção de carro, sempre valorizando as necessidades e as possibilidades financeiras de cada um”, explica Mario.
Para saber tudo sobre a compra de veículos PCD acesse o link https://materiais.pontoforteveiculos.com.br/tudo-sobre-pcd ou faça uma visita à confortável sede da Ponto Forte, que fica na avenida Major Hilário Tavares Pinheiro, 3033. Mais informações também pelo número (16) 3202-1010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.