Waldemar Martins é patrono da Semana do Livro e da Biblioteca

218

Começou na segunda-feira desta semana, dia 21, a nona edição da Semana do Livro e da Biblioteca de Jaboticabal, que este ano tem como patrono o professor Waldemar Martins, falecido recentemente. A abertura da Semana aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 21, e contou com a presença de familiares do homenageado, como a filha Gislene Maria Castro Martins Duarte, que declarou a emoção e a satisfação de saber que seu pai é alvo de um evento tão importante para o cenário cultural de Jaboticabal. A exposição em homenagem ao patrono da Semana do Livro e da Biblioteca conta com fotos, obras e fatos da trajetória de Waldemar Martins, um dos fundadores do Colégio São Luís, que deu origem à Faculdade São Luís.
Hoje, das 9h às 16h, na Biblioteca, acontece a Feira de Troca de Livros do Projeto “Ler é Saber”. Às 19h, também na Biblioteca, será realizada a apresentação musical com Anil e convidados e vai haver um sarau livre de obras do homenageado com participação livre e de convidados. Ontem a programação incluiu, na parte da manhã, visita de escolas da rede pública municipal de ensino à Biblioteca. Na parte da tarde, a visitação de alunos da rede pública continuou, bem como a visita do Projeto Guri.
Na quarta-feira, dia 23, das 9h às 16h, na Biblioteca, houve Feira de Troca de Livros do Projeto “Ler é Saber”. Já às 19h, no Salão Nobre do Colégio Santo André, aconteceu o Sarau Poético “Alice no País da Literatura”, com participação dos alunos e professores do curso de Letras da Faculdade São Luís. A programação contou, ainda, na terça-feira, dia 22, com visitas de estudantes da rede pública municipal de manhã e à tarde, encerrando a parte de visitação com a participação dos alunos do ONG Fênix, que prestigiaram a exposição do homenageado.
Organizada pelo Departamento Municipal de Cultura, a Semana do Livro e da Biblioteca, que se encerra hoje, alia atividades literárias, exposições de trabalhos, bate-papos, feira de troca de livros, bate-papo, visitas monitoradas e apresentação musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.