Amanhã é dia de valorização da vida

474

Amanhã é um dia muito importante para quem defende a vida e para quem tem empatia pelo problema alheio: acontece uma caminhada que mostra a importância de combater os altos índices de suicídio que alarmam o Brasil e o mundo. A Caminhada #EuAcreditoNaVida, que será na rua Rui Barbosa, com saída às 9h do Ginásio Municipal de Esportes e chegada na Praça 9 de Julho, abre a reflexão sobre o Setembro Amarelo, o mês de prevenção do suicídio.
Neste ano, também estão programadas sete palestras com profissionais da área da saúde mental, que vão apresentar assuntos relacionados à prevenção ao suicídio: mitos e verdades, o que leva alguém a cometer suicídio, quais os indícios, e como prevenir, entre outros.
“Convido a todos para participar conosco desta Semana tão importante de conscientização. O suicídio é um final trágico de problemas que tem causado tanta dor para diversas pessoas e suas famílias. É importante compreender as causas que podem levar uma pessoa a atentar contra a própria vida e, sobretudo, o que fazer para ajudar”, pontuou o vereador e psicólogo Luís Carlos Fernandes (PSC), autor da lei de criação da Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio.
Na segunda-feira, dia 10, será realizada a palestra “Precisamos continuar falando sobre suicídio”, com o psiquiatra Dr. Vinícius Faria, às 19h30, na Câmara de Jaboticabal. No dia 11, terça, é a vez da psicóloga Fernanda Stéfani Cassiano falar para a Polícia Militar sobre “Suicídio, conhecer para prevenir”, às 13h, no auditório do Sindicato dos Motoristas. Dia 11, a palestra “O que você precisa saber sobre suicídio”, na APÁS, será às 19h30, com a psicóloga Bruna Serra Montedor.
No dia 12, “Como a postura pode influenciar em sua vida” será o tema abordado pela fisioterapeuta Claire Michelle Hara Vidotti, na Faculdade Moura Lacerda. No dia 13, “Depressão – Falta de Deus?” (aberta ao público), às 20h, com a psicóloga Taísa Cristina Del Vecchio e o padre Adilson Vieira, na Paróquia Santa Teresa de Jesus, após a missa das 19h30. Na próxima sexta, dia 14, a palestra “Conhecer, conscientizar, prevenir: um olhar sobre o suicídio” será ministrada no Creas, às 14h, pelo psicólogo Vitor Bars Falcão e às 19h30, “Um olhar de conscientização, intervenção emergencial e dados brasileiros sobre Suicídio” é o tema da palestra da psicóloga Fabíola Salmeron, no Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.