Colégio Duílio Poli é tricampeã nos Jogos Escolares de Jaboticabal

522

Quando pesquisamos a relação do esporte com a educação, é senso comum ler que “a prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes; capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros”. Ponto para o Colégio Duílio Poli, que conseguiu, mais uma vez, provar que investir em esportes dá mais do que medalhas e troféus: dá a oportunidade de uma convivência próxima e sadia com estudantes de outras escolas e de universos diferentes, o que, sem dúvida, engrandece cada um de seus alunos.
É justamente amparado neste pensamento de que o esporte é muito mais do que uma competição que o Colégio Duílio Poli tem alcançado ótimos resultados, como acabou de acontecer nos Jogos Escolares de Jaboticabal, campeonato no qual a escola se sagrou tricampeã geral na categoria Mirim e campeã geral na categoria Pré-mirim.
“Nossa escola está em festa por mais uma importante conquista: os títulos recebidos. Queremos enaltecer todos os envolvidos nesta conquista: os pais, pelo incentivo; os professores, refazendo as agendas; e principalmente aos alunos e seu treinador, o professor Clauber, pelo empenho, garra e espírito de equipe. O mais bacana desta história toda é percebermos que os conceitos do Colégio Duílio Poli são concretizados nestas situações. As lições do dia a dia são introjetadas e ver seus resultados nos orgulha muito. Nossos alunos veem os demais atletas não como oponentes, inimigos, mas sim como adversários momentâneos. Acaba o jogo, na vitória ou na derrota, a amizade entre os nossos alunos e os atletas dos outros times sobressai e isto é o que realmente nos honra”, comentou a diretora da escola, Mônica Verardino de Oliveira.
Mônica destacou o empenho dos organizadores dos Jogos Escolares na pessoa da professora Érica Piffer. “Parabéns a todos os 105 atletas pela participação nos 8° Jogos Escolares de Jaboticabal e também aos organizadores, que não mediram esforços para que esta edição unisse tantas escolas em torno do mesmo objetivo de enaltecer o esporte”, concluiu Mônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.