BNI: presente em 79 países e agora em Jaboticabal

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BNI. Estas três letras têm movimentado bilhões de dólares no mundo todo (em 2019, gerando mais de 15 bilhões) e, oba, no Brasil, onde está há dez anos, também. O melhor de tudo é que Jaboticabal também tem acesso ao Business Network International, BNI, que disponibiliza um ambiente positivo, sustentável e estruturado para promover a troca de referências de negócio de qualidade. “Isto só é possível porque ajudamos a desenvolver relações pessoais com dezenas de outros profissionais qualificados”, explicou Eduarda Frezarim Grande, diretora de lançamento do BNI em Jaboticabal.
Segundo ela, só no Brasil são 179 equipes, 7005 membros e referências que geraram mais de R$ 768 milhões em negócios. “Pertencer ao BNI é como ter dezenas de vendedores representando o nosso negócio e, em troca, apenas temos que retribuir representando os seus negócios. A filosofia é a seguinte: se ajudar os membros do meu grupo eles vão querer ajudar-me!”, explicou Eduarda.
Fundado em janeiro de 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, o BNI fornece um programa estruturado, positivo e pró-ativo de marketing boca-a-boca com o intuito de aumentar os negócios dos seus membros. “O networking requer compromisso. Os grupos BNI de maior sucesso são compostos por membros que se comprometem sinceramente em ajudar os seus colegas através do networking. São como uma equipe de trabalho. Somente uma pessoa de cada categoria profissional pode ser membro num grupo BNI. Os membros contribuem com referências de negócio confiáveis e com visitas para o seu grupo”, informou a coordenadora.
Ela elenca os vários benefícios de ser membro do BNI: maior exposição a outras pessoas e empresas; construção de relações sólidas de negócio que poderão durar para sempre; ferramentas que ajudarão a desenvolver eficazmente o seu networking, incluindo formação e mentoria; e visibilidade, credibilidade e rentabilidade para cada um dos membros; entre outros.
Qualquer pessoa pode ser membro? O BNI só pode afiliar uma pessoa por cada categoria profissional. Se, por exemplo, um corretor de imóveis quer fazer parte do grupo e já há outro, ele é encaminhado para outro grupo. Para garantir a confiabilidade dos ingressantes nos grupos, o formulário de adesão do BNI tem um espaço reservado às referências profissionais do candidato e os grupos têm uma Comissão de Membros que faz uma entrevista para averiguar o potencial do futuro membro. “De qualquer modo somos uma organização de marketing boca-a-boca, ou seja, antes de alguém visitar uma das reuniões, terá de ter sido convidado por alguém do grupo. Os membros são incentivados a trazer visitas de categorias que ainda não existam no grupo. Um grupo BNI forte e com grande número de membros traz mais negócio para todos”, esclarece Eduarda.
O BNI tem dado certo desde que foi criado, nos vários países em que existe, porque cria um ambiente favorável de desenvolvimento de relações pessoais, com dezenas de profissionais qualificados. “Ao estabelecer uma relação de confiança com outras pessoas, você tem a oportunidade de aumentar significativamente seus negócios. Aqui na região, os números de cidades vizinhas mostram que o negócio tem sido um sucesso e Jaboticabal também começa a fazer parte deste cenário, com o uso de uma ferramenta que movimenta milhões no Brasil e no mundo”, concluiu Eduarda.
Mais informações sobre o funcionamento do BNI, bem como fazer para tornar-se um membro podem ser obtidas com a diretora de lançamento da BNI em Jaboticabal,Eduarda Frezarim Grande, pelo telefone de número (16) 99702-4743.

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