Bombeiros pedem ajuda

591

O comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal, sargento Giuliano Tavares visitou a Câmara Municipal com o objetivo de expor os problemas enfrentados pela corporação diante da falta, ou necessidade da troca, de equipamentos. O comandante alertou que a falta de recursos para a compra de equipamentos pode colocar em xeque o salvamento de vidas na microrregião atendida pelo grupamento. Tavares aproveitou para pedir apoio dos parlamentares para possíveis projetos voltados ao Corpo de Bombeiros que possam chegar à Câmara.
Segundo Tavares, que está há dois meses no comando do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal, alguns equipamentos estão muito antigos e precisam ser renovados, e a falta deles, pode resultar na dificuldade de atendimentos à população de Jaboticabal e região, já que o Grupamento atende também Pradópolis, Monte Alto e Guariba.
O sargento explicou aos vereadores que um convênio assinado no passado entre o município e o estado, para que um grupamento fosse sediado na cidade, prevê que o estado ceda o efetivo militar e dê treinamentos, enquanto a aquisição de equipamentos, de viatura, manutenção e pagamento dos bombeiros municipais sejam feitos pelo município. Hoje, o efetivo é formado por 13 bombeiros militares e 23 bombeiros municipais, estes últimos, pagos com recurso municipal. Segundo ele, o orçamento repassado pelo Executivo, que hoje é de cerca de R$ 1 milhão ao ano, não está sendo suficiente para o pagamento da folha de pessoal e ao mesmo tempo para a compra ou troca dos equipamentos considerados essenciais para o salvamento de vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.