Sala de Aula Invertida na FCAV

391

A sala de aula invertida foi tema de discussão entre docentes, alunos e servidores técnico-administrativos na FCAV/Unesp Jaboticabal. Mas o que é a tal sala de aula invertida? São novas técnicas de estudo, no qual o aluno estuda o conteúdo, antes, em casa, sozinho ou em grupo, com o uso de tecnologia ou outros meios, e depois o tema é discutido em sala de aula com os professores. Essa técnica estimula a autonomia dos alunos, fazendo com que eles se preparem antes de ir ao encontro do professor.
As responsáveis em explicar esse novo método de ensino para o público presente foram Ana Sílvia Ferreira (NEAD TIS) e Renata Romanholi (NAP), ambas da Faculdade de Medicina de Botucatu. A palestra foi realizada após uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos e Práticas Pedagógicas – CENEPP, com a comunidade da FCAV.
Para a docente do Departamento de Produção Vegetal e coordenadora do CENEPP Local, Renata Aparecida Andrade, a discussão é fundamental. “A importância é atualização metodológica diante do público que temos. Nossos alunos pertencem a uma geração que não quer mais ficar em aulas expositivas, que são cansativas, presas à excesso de conteúdos e slides”, disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.