Caminhada Passos que Salvam 2019

247

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) afirma que em 2018, 12.500 novos casos da câncer infanto-juvenil foram registrados. O dado coloca em alerta todo o Brasil e lembra a importância da manutenção de centros de pesquisa e de atendimento, como é o caso do Hospital de Amor de Barretos.
Para informar sobre este panorama e ainda ajudar o Hospital de Amor, a edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” já está sendo organizada. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.
Este ano, a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês – data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.
Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ‘sacochila’, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.
O kit da foto abaixo custa R$ 35,00 e está sendo vendido na AVCC (avenida Tiradentes, 312, Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.