Carreata de Corpus Christi

256

A tradição de confeccionar tapetes coloridos enfeitando as ruas e encantando quem assiste à procissão de Corpus Christi será diferente neste ano. Já que as celebrações das missas tiveram que adaptar-se ao distanciamento social exigido pela pandemia da Covid-19, a Diocese de Jaboticabal optou por fazer o mesmo com a celebração de Corpus Christi: inovar. Na próxima quinta-feira, dia 11, portanto, após a realização de uma celebração na Sé Catedral, será realizada uma carreata, conforme informou o pároco da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padre Ermínio Ignácio dos Reis.
Segundo ele, a ação está sendo organizada pelos padres de Jaboticabal. “A orientação que nos é dada pela Diocese é que haja uma única carreata e uma única celebração da missa. Nos reunimos no sábado passado para conversar sobre a celebração desta solenidade”, explicou padre Ermínio, lembrando que dia de Corpus Christi é Dia Santo de Guarda. Haverá missa, às 20h, na Catedral, com participação de todos os padres, veiculada pelo Facebook da Rádio Vida Nova e transmitida também pela Rádio. Depois da missa, haverá a carreata com o Santíssimo, de preferência passando próximos às paróquias de Jaboticabal.
De acordo com o padre Ermínio, a preparação do carro onde vai o Santíssimo ficou como incumbência da Catedral e o padre Rodrigo Biso é o responsável por estabelecer o trajeto da carreata. “Nosso desejo é que seja uma carreata grande e que todos participem em segurança. Que cada carro seja ocupados apenas por membros da mesma família; que as pessoas usem máscara e que evitem aglomeração nas esquinas. É preferível que acompanhem a carreata em seus veículos ou olhem das janelas de suas casas e das sacadas dos prédios. Sem aglomeração. Vai ser, se Deus quiser, uma bonita manifestação de fé em Jesus Eucarístico neste dia dedicado a seu corpo e seu sangue”, encerrou padre Ermínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.