Mais de 60% de crianças e mães ainda não se vacinaram contra gripe

157

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaboticabal está convocando os grupos que são beneficiados com a vacina contra a Influenza (gripe) para comparecer aos CIAFs da cidade. A adesão à vacina não chegou à meta traçada pela Secretaria, conforme informou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.
O estado de São Paulo já vacinou 12,5 milhões de pessoas contra a gripe. Porém, a uma semana do fim da campanha de vacinação, 60% das crianças e das mães ainda precisam imunizar-se. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta especial para as famílias para que compareçam aos postos até hoje, uma vez que até o momento, foram vacinadas somente 1,1 milhão de crianças (37,9% de cobertura vacinal) e 162,7 mil gestantes (36,1%), além de 31 mil puérperas (41,8%), outro grupo que também está com baixa cobertura.
A meta é alcançar pelo menos 90% de um total de 3 milhões de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, 451,1 mil gestantes e 74,1 mil puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias).
“Pedimos a todas as famílias para que cuidem dos pequenos e das mães. A vacina é segura, fundamental para evitar complicações que podem ser provocadas pela gripe, e não causa a doença em quem tomar a dose. Os postos estão trabalhando com medidas de segurança, evitando aglomerações, para prevenção à doenças respiratórias, como a Covid-19 e a própria gripe”, reforça a diretora de Imunização da Secretaria, Nubia Araújo.
Nesta última fase, as doses estão disponíveis também para 2 milhões de adultos de 55 a 59 anos de idade, além de professores de escolas públicas e privadas. Foram vacinadas 651,9 mil pessoas na faixa de 55-59 anos (32,3% de cobertura) e 193,9 mil professores. Quem faz parte de outros grupos e ainda não procurou uma unidade de saúde, pode comparecer aos postos até o final da campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.