“A Casa da Comunidade” é tema na novena e festa em louvor à padroeira do Brasil

348

Começou ontem a novena em louvor à Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, cuja festa acontece no dia 12 deste mês, próximo sábado. A novena, que continua até na próxima sexta-feira, dia 11, está sendo realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida. De acordo com o padre Ermínio Ignácio dos Reis, o tema geral deste ano é “A Casa da Comunidade”.
A primeira noite da novena contou com o padre Rodrigo Baroni como celebrante e a equipe de liturgia foi a comunidade Senhor Bom Jesus, que trabalhou o tema “Casa-Comunidade: lugar de encontro com Cristo”. Hoje a celebração, às 19h30, estará a cargo do diácono Willian Latorre. A liturgia será da comunidade Bom Pastor e o tema, “Casa-Comunidade: lugar da escuta da palavra”.
Amanhã, no mesmo horário, a comunidade Sagrada Família prepara a liturgia com o tema “Casa-Comunidade: lugar da conversão”. O celebrante será o diácono Robson e a liturgia estará sob responsabilidade da comunidade Sagrada Família. Já no domingo, às 8h, o padre Rosinei Erasmo da Silva celebra a missa, e às 19h, o diácono José Jorge Gebara será o celebrante. A equipe C será responsável pela liturgia, que terá o tema “Casa-Comunidade: aprendendo a viver pela fé”.
O quinto dia de novena em louvor à Nossa Senhora terá o tema “Casa-Comunidade: aprendendo a viver pela caridade”. A comunidade responsável é a de Santa Rita e o celebrante, o padre João Nicácio. No dia 8, sexto dia de novena, o padre Giliard Nascimento conduz a celebração, sob responsabilidade litúrgica da equipe D, que trará o tema “Casa-Comunidade: aprendendo a viver pela esperança”. No dia 9, quarta-feira, às 19h30, a novena aborda “Casa-Comunidade: lugar de cura”. O celebrante é o padre Hélio e a liturgia está a cargo da equipe E. No dia 10, é a vez da equipe A trazer o tema “Casa-Comunidade: lugar de empatia”. O celebrante será o padre Fábio Senna.
No dia 11, data que precede a festa em louvor à Nossa Senhora, o padre paulo Mazzi aborda o tema “Casa-Comunidade: lugar da missão” e a liturgia será da equipe B. No dia 12, às 5h30, o padre Rosinei celebra a solenidade de Nossa Senhora Conceição Aparecida. Às 8h, o bispo dom Eduardo Pinheiro celebra a missa; às 10h, será o padre Hélio, às 15 e às 17, o padre Rosinei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.