Chegou o mês com maior número de impostos

225

Janeiro é nacionalmente conhecido como o mês de calor, érias e, infelizmente, impostos. Quem não guardou um pouquinho do décimo terceiro salário para pagar as contas de janeiro vai ser surpreendido com os impostos que já chegaram e que sempre vêm com aquele aumento desagradável, enquanto os salários ficam sem aumento ou não acompanham o acréscimo nas tributações.
A Prefeitura de Jaboticabal, por exemplo, já entregou os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que tiveram este ano uma mudança no visual: sem capa e não mais em forma de talonário. Neste ano, os munícipes podem realizar o pagamento único com desconto até o mês de março. No carnê, foram anexadas três opções de pagamento à vista. O munícipe pode efetuar o pagamento até março com descontos decrescente. Pagamentos à vista em janeiro terão 5% de desconto; em fevereiro, 4%; em março, 3%. O vencimento da primeira parcela estava agendado para o dia 15 (quarta-feira).
O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2020 deve ser pago no banco e sem que se receba a conta impressa. Os valores já estão disponíveis na internet. A data de vencimento da placa do veículo indica o dia em que o proprietário deve quitar o imposto em cota única (e, assim, conseguir um desconto) ou pagar a primeira parcela do tributo.
Para saber os valores pela internet é simples: utilizando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do veículo, os motoristas poderão verificar quanto deverá ser pago no imposto pelo site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br. Também é possível realizar a consulta em qualquer terminal de autoatendimento do Detran e nos bancos, apenas com o número do Renavam.
O contribuinte pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo, da seguinte forma: em cota única, até o dia 22 de janeiro, com desconto de 3%; em cota única, até o dia 27 de fevereiro, sem desconto; até o dia 22 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.