Colégio Duílio Poli comemora conquistas em vários segmentos

320

No esporte, na literatura, na matemática e até mesmo no quesito “humanidade” a nota do Colégio Duílio Poli é dez! A escola está celebrando uma série de conquistas, alcançadas nas últimas semanas, e que mostram que a linha pedagógica adotada e valorizada, há tantos anos, continua dando bons frutos.
       A primeira conquista foi na área esportiva. O Colégio Duílio Poli foi o vencedor dos Jogos Escolares de Jaboticabal 2019. As equipes de várias modalidades, treinadas pelo professor Clauber, mostraram que a cada ano têm mais sintonia e que os conceitos e os treinos repassados e dados na escola ao longo do ano têm surtido efeito.
O espírito de equipe falou mais alto e o resultado foi o troféu que fechou com chave de ouro a participação do Colégio Duílio Poli nos Jogos Escolares, que reuniram dezenas de escolas e milhares de estudantes das redes pública e particular de ensino de Jaboticabal.
          E já que o assunto é trabalho em equipe, um ponto a mais para o Colégio Duílio Poli! Não é só na prática esportiva que os alunos da escola se unem para vencer. Nas Olimpíadas de Matemática o espírito de equipe também falou mais alto e o resultado não poderia ser melhor: o sexto ano ganhou medalha de ouro nacional; os oitavo e nono anos receberam medalha de prata; e o sétimo ano ganhou medalha de bronze. Em meio a inúmeras escolas de todo o Brasil, o Duílio Poli conseguiu marcar seu território, mostrar que é bom com os números e que união é um dos seus pontos fortes.
          Se a equipe de matemática da escola está comemorando, os professores de português também não têm do que queixar-se. Seus alunos fizeram bonito na competição do EPTV na Escola. Dos 30 alunos selecionados pela EPTV, três redações eram do Colégio Duílio Poli e a autora de uma delas se sagrou semifinalista do concurso. Maria Rita Souza Dantas de Lucas é a aluna que vai representar a escola na final, em uma competição que envolve toda a região.
   Lições de generosidade
        Mostrar que o Colégio Duílio Poli é forte em português, matemática e também nos esportes já deixa alunos, pais e professores muito felizes. Quando esta felicidade extrapola os muros da escola e atinge a sociedade, a comunidade vê que o que se ensina nesta escola vai além das disciplinas que fazem parte da grade curricular. O Duílio Poli ensina generosidade, humanidade, amor. Uma de suas ações foi levar seus alunos para conhecer a Faculdade de Medicina da Fundação Pio XII, que também administra o querido Hospital de Amor de Barretos.
          A visita não se limitou ao conhecimento das instalações e dos serviços prestados no local. Teve um propósito maior: os alunos do Colégio Duílio Poli, juntamente com seus familiares e amigos, conseguiram arrecadar lacres, tampinhas e cartelas de remédio em uma campanha que continua, e levaram todo o material arrecadado para Barretos.
          A entrega foi pura emoção e quem acompanhou a iniciativa e viu o envolvimento dos alunos percebeu que o Colégio Duílio Poli fez mais um ponto, em uma área que está carente de boas ações: no jogo da vida!
           

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.