Concha Acústica volta a ser palco de festivais musicais

392

Dizem, e garantem, que a música “Dona”, composta por Sá & Guarabira foi feita em Jaboticabal, em uma das visitas que a dupla fez à cidade para participar dos famosos festivais de música. A história é de que Guarabira haveria se apaixonado por uma moça daqui e, consequentemente, criado a canção que embalou tantos romances.
Nunca ninguém se intitulou a musa inspiradora da bela música, que se tornou conhecida pelo grupo Roupa Nova, mas a esperança de ser musa de outras músicas pode inflamar moças dos tempos atuais. Isto porque Jaboticabal vai voltar a ter seus festivais de música.
O Departamento de Cultura está organizando um “revival” dos antigos festivais – o Concha in Concert, que vai contar com músicas de estilos variados. Os músicos interessados devem inscrever-se até o dia 27 de maio. As cinco músicas escolhidas pelo júri, que será escolhido pela comissão organizadora, participarão da grande final no dia 23.
O evento surge com a proposta de aproximar a música brasileira de um público-alvo composto por músicos, artistas e pela comunidade de Jaboticabal e região. O Festival Concha in Concert acontecerá em duas noites, nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 19h.
O festival contará com a parceria da Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal, a Fatec Nilo De Stéfani, e da Escola de Arte. Mais informações no Departamento de Cultura: (16) 32028323.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.