Dom Eduardo é escolhido para participar do Sínodo 2018

389

O bispo da Diocese de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva, será um dos quatro bispos brasileiros que participarão no Vaticano, em outubro deste ano, do Sínodo. O bispo foi escolhido após reunião da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que o escolheu justamente por sua linha de trabalho ir ao encontro do tema deste ano.
O papa Francisco decidiu que o tema de reflexão para o próximo Sínodo dos Bispos será: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O líder da Igreja Católica Santo Padre decidiu o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos após consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas, a União de Superiores Gerais, além das sugestões dos padres Sinodais da última assembleia realizada no Vaticano em 2015.
Por meio de um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa dilgou que esse tema pretende destacar a “importância pastoral que a Igreja dá aos jovens”, seguindo o caminho percorrido pela recente assembleia sinodal sobre a família e pela subsequente exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.
“Trata-se de uma proposta para acompanhar os jovens em seu caminho existencial para a maturidade. O objetivo é que, através de um processo de discernimento, eles possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e os homens. A juventude é convidada a participar ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”, conclui o comunicado.
Dom Eduardo já foi o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB e foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, de maio de 2011 a maio de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.