Concha in Concert prepara a 3a edição

174

Pelo terceiro ano consecutivo os apreciadores de boa música tem encontro marcado na Concha Acústica de Jaboticabal. A 3ª edição do Festival Concha in Concert, que neste ano acontece de 7 a 9 de maio, promete agitar o meio musical da região. As inscrições de músicas autorais ficarão abertas de 17 de março a 17 de abril.
Os artistas selecionados com as 20 canções pré-classificadas se apresentam nos dias 7 e 8 de maio. A final acontece no dia 9 de maio, quando dez finalistas concorrerão a R$ 7 mil reais em prêmios.
Promovido pelo Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a Fatec Jaboticabal e a Escola de Arte “Prof. Francisco B. Marino”, o festival visa integrar a comunidade musical jaboticabalense, fomentando a participação dos músicos em festivais, além de estimular novas criações de repertórios e de bandas independentes.
O Concha in Concert tem sido bem sucedido no sentido de promover a revelação de novos talentos musicais. O nível das músicas nas duas primeiras edições mostrou isto claramente e a expectativa é que a terceira edição seja ainda melhor.
Outro objetivo do evento, segundo o diretor do Departamento de Cultura, José Mário de Oliveira, é aproximar a música popular brasileira a um público-alvo composto pela comunidade de Jaboticabal e região, além, é claro, de incentivar o turismo de entretenimento.
Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pessoalmente no Departamento de Cultura (rua Mizael de Campos, 212, Centro) ou pelo telefone (16) 3202-8323.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.